
Em entrevista recente para o site EW, o showrunner de The Walking Dead, Scott M. Gimple, contou um pouco sobre a próxima temporada que estreia em outubro. Ele adiantou que o 6ª ano irá mostrar acontecimentos que não são revelados nos quadrinhos, mas apenas referenciados como eventos passados.
"Acho que tem um aspecto bem legal sobre a primeira metade da temporada que serve quase como um prequel aos acontecimentos dos quadrinhos que veremos na segunda metade da temporada"
"A maneira a qual Robert fez algumas das histórias que estamos alcançando terem um passado real, onde, nos quadrinhos, as pessoas estão se referindo a coisas do passado e nós somos capazes de retratar um pouco dessa história de algumas maneiras que você não consegue ver nos quadrinhos"
Ele ainda falou sobre o finale da 5ª temporada e como achou interessante o fato das apostas não serem sobre Rick ser expulso e sim sobre Rick terá que matar um monte de pessoas.
"O ônus estava completamente sobre ele, mas no fim ele encontrou uma maneira, o destino encontrou uma maneira, que ele pôde demonstrar àquelas pessoas o que elas precisavam fazer e quem ele realmente é. E agora que ele fez isso, ele parece estar em uma fantástica posição para trazer essas pessoas ao encontro do que ele pensa. Mas vou dizer, o mundo frequentemente impede os planos de Rick"Quando questionado se as pessoas em Alexandria estariam mais unidas do que no último ano, ele diz que tudo está preparado para isso, mas ressalta que a chegada de Morgan, justamente após Rick assassinar Pete, pode criar certos conflitos.
"O que temos ouvido de Morgan? O que temos visto dele? Ele disse ‘Toda vida é preciosa’ e a primeira coisa que ele vê Rick fazer é atirar no rosto de um homem"Gimple ainda comenta sobre o triângulo amoroso Rick-Jessie-Pete e como a relação entre Rick e Jessie ficará após Rick ter matado Pete.
Acho que isso realmente complica as coisas entre eles, mas não há dúvidas que no episódio 15, o no penúltimo episódio, houve uma intimidade lá. E ela diz: ‘Você faria isso por outra pessoa?’ e ele foi direto com ela, ele disse, ‘Não, eu não faria"Grimple também foi questionado sobre os novos personagens da próxima temporada, mas não entrou em detalhes. Disse apenas que terão outros personagens dos quadrinhos, mas não quis dizer quem. O único confirmado é Heath, que será interpretado pelo ator Corey Hawkins.
"Ele é fantástico e estou muito animado em vê-lo trazer Heath à vida. Tem sido divertido e ele mergulhou de cabeça. Ele é durão e cético quando as câmeras estão rolando, e então fora delas ele é como um fã bobão"